Paladar

Receitas

Receita

Andrew Scrivani|NYT
Andrew Scrivani|NYT

12 massas rápidas e fáceis para fazer no Dia dos Namorados

Macarrão não tem erro, ainda mais se o dia está corrido. Veja receitas de massas e tenha mais tempo para curtir os momentos a dois

07 de junho de 2019 | 18:26 por Redação Paladar

Neste Dia dos Namorados, não perca muito tempo na cozinha. Para aproveitar mais a noite com o seu amor, a reportagem do Paladar separou 12 receitas de massas, que são bem rápidas e fáceis de serem feitas. Tem opção para todos os gostos e casais. Veja abaixo e escolha o cardápio da noite:

 

1. Penne alla vodca

Acompanhada de um bom vinho, a massa é ideal para dias frios. O molho fica cremoso, picante, o que num dia frio dispensa qualquer acompanhamento. Na verdade, os italianos não costumam servir nem queijo ralado para acompanhar o penne alla vodca. Mas nada como um bom parmesão por cima, certo? Teste a receita e aqueça seu Dia dos Namorados.  

 

  Foto: Pedro Moscalcoff e Pedro Knoll|Estadão

 

2. Nhoque ao sugo com manjericão

Esta receita é para quem não quer errar mesmo. Acompanhado de um belo molho ao sugo, o nhoque ganha um toque mais saboroso por conta do manjericão. Confira a receita.

Receita de nhoque ao sugo com manjericão

Receita de nhoque ao sugo com manjericão Foto: Alex Silva|Estadão

 

3. Penne com camarão e pesto

Eis uma bela receita de massa com camarões cozidos, molho de tomate e pesto de manjericão. A receita tradicional é feita com nhoque, mas para não perder tempo fazendo a massa, foi adaptada para o penne e funciona com outros tipos de macarrão curto. Veja o passo a passo.

Receita de penne com camarão e pesto

Receita de penne com camarão e pesto Foto: Fernando Sciarra|Estadão

 

4. Espaguete picante com cebolas caramelizadas

A maioria das receitas de “macarrão de despensa” pressupõe que você esteja com prateleiras e geladeira quase zerados. Mesmo com os ingredientes adicionais, este prato continua sendo fácil e rápido e vai bem numa noite de semana – que é exatamente o que se espera de um “macarrão de despensa”. Aprenda a receita.

Espaguete picante com cebolas caramelizadas e ervas.

Espaguete picante com cebolas caramelizadas e ervas. Foto: Andrew Scrivani|NYT

 

5. Penne com pesto de avelã e queijo de cabra

Pesto não é receita, é técnica – pilar ingredientes juntos. E arriscar variações do clássico molho genovês à base de manjericão, alho, azeite e nozes (ou pinole) é boa diversão na cozinha, ainda mais a dois. Aprenda a fazer esta variação de pesto com avelãs e inove neste Dia dos Namorados.

 

  Foto: Daniel Teixeira|Estadão

 

6. Rigatoni com funghi, bacon e tomates

Esta receita é puro conforto e um ótimo curinga para se ter na manga, com um molho cheio de sabor, fácil de fazer e sem erro. Veja o passo a passo.

 

  Foto: Renata Mesquita|Estadão

 

7. Rigatoni ao molho de pinhão, alho-poró e cogumelos

Esta é uma receita da chef Bel Coelho, do Clandestino. Aproveite a temporada de pinhão e aproveite para ousar. Aprenda a fazer.

 

  Foto: Tiago Queiroz|Estadão

 

8. Tagliatelle com creme de açafrão e abobrinha

Aposte nesta receita nas horas que quiser impressionar, mas estiver com pouco tempo e imaginação. Veja o passo a passo.

 

  Foto: Codo Meletti|Estadão

 

9. Fettuccine com funghi, marsala e mascarpone

Não tem como dar errado: cogumelos porcini, vinho marsala, queijo mascarpone, macarrão. A combinação de ingredientes garante o sucesso desta receita.

 

  Foto: Gabriela Biló|Estadão

 

10. Carbonara de Verduras

Esta não é mais uma tentativa de fraudar o carbonara, o molho italiano mais falsificado no mundo. O dono da receita, Allan Bay, bem que tentou – em seu livro L’Interpretazione dei sughi, sem o menor constrangimento, ele chamou esse molho de carbonara de verduras. Veja como fazer.

 

  Foto: Alex Silva|Estadão

 

11. Tagliatelle com nozes e sálvia

O molho dessa massa tem três atributos valiosos: é fácil, rápido e delicioso. Tudo que você precisa para este Dia dos Namorados. Aprenda o passo a passo.

Tagliatelle com nozes e sálvia.

Tagliatelle com nozes e sálvia. Foto: Codo Meletti|Estadão

 

12. Fettuccine picante

Massa com tomate, camarão, abacate, tequila e pimenta-calabresa. Veja a receita.

Fettuccine picante, com com camarão e abacate.

Fettuccine picante, com com camarão e abacate. Foto: California Avocado Commission